Posts recentes
-
Quando o assunto é saúde e consumo de bebidas alcoólicas, a dúvida é comum: afinal, existe uma opção “menos prejudicial”? O vinho leva a fama de ser o mais benéfico, enquanto a cerveja é vista como a bebida da descontração. Mas será que essa reputação tem base científica?
-
Se você é amante de vinhos, aqui vai mais um motivo para brindar com responsabilidade: estudos científicos apontam que o vinho, especialmente o tinto, pode eliminar até 99% das bactérias causadoras de infecções na garganta. Mas será que isso é mesmo verdade? Vamos entender o que está por trás dessa afirmação e como ela se aplica à sua saúde.
-
O consumo de vinho e outras bebidas alcoólicas durante a gravidez é um tema que gera muitas dúvidas e debates. Afinal, pode um simples gole de vinho trazer riscos para o bebê?
-
O vinho sempre esteve associado às boas coisas da vida: momentos de celebração, reuniões com amigos e família e, claro, uma alimentação de qualidade. Mas você sabia que essa bebida também pode fazer parte de um estilo de vida saudável? Quando consumido com moderação e aliado a hábitos equilibrados, o vinho pode trazer benefícios para o corpo e a mente. Descubra como incluir essa bebida na sua rotina de forma consciente e prazerosa.
-
Se você gosta de um bom vinho, pode se considerar um apreciador de inteligência refinada – pelo menos é o que algumas pesquisas indicam. Estudos recentes sugerem que existe uma correlação entre o hábito de degustar vinhos e um Q.I. mais elevado.
-
Quando se trata de apreciar uma boa taça de vinho, muitas vezes nos concentramos nos aromas, sabores e na harmonização perfeita com alimentos. No entanto, uma pergunta que surge frequentemente, especialmente entre os apreciadores preocupados com a saúde, é: quantas calorias tem no vinho?